domingo, 11 de abril de 2010

Nos Estados Unidos...

Nos Estados Unidos um homem passa a correr num corredor com um papel na mão, quando de repente a iluminação do corredor pisca. A reacção do homem é imediata, volta-se e regressa caminhando com as mão sobre a cabeça, mostrando o seu desalento. O que se passou?


(Para este enigma existe uma resposta lógica sobre a qual irei basear as respostas que me façam às quais apenas responderei sim ou não. Contudo, outras hipóteses poderão ser aceites.)

11 comentários:

  1. O homem é um ecologista nato e queria colocar o papel que levava na mão para reciclar mas a luz a piscar avisou-o que o caixote com os papéis para reciclar tinha acabado de ser levado para a reciclagem =P

    ResponderEliminar
  2. O homem é um sismólogo que tinha previsto que haveria um terramoto muito forte nos próximos minutos e tinha o papel como prova de que ia acontecer. Infelizmente foi tarde de mais e o sismo fez com que a luz piscasse e o edificio começou a tremer, ele pôs as mãos por cima da cabeça para se proteger e voltou para tras para se pôr a salvo.

    ResponderEliminar
  3. Sónia: Um bocadinho rebuscado... mas viva a imaginação :P

    Ibéria: Ele voltava atrás para se por a salvo, mas não vinha caminhando de certeza...

    ResponderEliminar
  4. O homem ia a caminho da casa de banho com o papel higiénico na mão.
    Quando viu a luz a piscar assutou-se e deixou de precisar da casa de banho.
    Voltou para trás, para ir trocar de calças.

    ResponderEliminar
  5. isto aqui... isto aqui... isto aqui... isto aqui foi antes da prisão de Guantánamo fechar. Ia o homem por aqueles corredores com o papelucho da libertação na mão e logo se ia a luzinha da esperança e ele voltava para trás desanimado!

    Felizmente agora temos o Obama! :)

    ResponderEliminar
  6. Aqui vai outra prova de imaginação:
    o homem trabalha numa prisão e traz na mão a prova de que o preso que está a ser executado é afinal inocente. O facto da luz acender, quer dizer que o preso já morreu (pela cadeira eléctrica!) e ele não pôde evitar... entao volta desalentado...

    ResponderEliminar
  7. O homem estava a percorrer o corredor de acesso a câmara de execução, onde um condenado iria ser morto na cadeira electrica. O papel referia-se ao adiamento ou anulação da execução do morto. Quando a cadeira electrica foi activada, a luz do corredor piscou dando a perceber ao homem que tinha chegado tarde demais para impedir a execução.

    ResponderEliminar
  8. Olha a história não foi assim tão descabida!!
    LOLOLOL


    O Anónimo fui eu, Nuno, mas não consgeui, não sei porquê identificar-me...
    Joana Marto :) **

    ResponderEliminar
  9. Raios, porque é que só vi este problema agora??

    Ora bem, embora me pareça que a resposta certa já foi dada, está aqui a razão para os factos;

    Não sei qual é a potência de uma cadeira eléctrica, mas se pensarmos que tem q fritar alguém com vá...1 A, considerando que a resistência do corpo humano é na ordem dos 1e6 ohm isto dá uma potência dissipada de 1 MW.

    Vocês tem noção do que é um 1 MW? Um Ferrari não tem nem metade desta potência.

    Continuando, ao aplicar esta potência naturalmente que a tensões no resto da instalação eléctrica do complexo vão baixar. Porquê?

    Imaginem uma mangueira de rega com vários furinhos para regar vários pontos (luzes). Agora imaginem que de um momento para o outro, para o mesmo caudal de água, vocês fazem um rasgão na mangueira (ligar a cadeira). O que é que acontece aos outros pontos na mangueira? Perdem pressão.

    É devido à diminuição da tensão no resto do sistema que a luzes perdem intensidade =D



    Desculpa lá, mas este problema era irresistível para mim.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Ok, depois de uma resposta com base cientifica, acho que não há dúvidas da resposta certa, pois não? =P

    ResponderEliminar
  11. Eu continuo a achar a do papel higiénico muito credível =)

    ResponderEliminar