domingo, 6 de dezembro de 2009

Num país muito distante...

Um imperador de um país muito distante era considerado um sábio e muito inteligente. Na sua corte, ele tinha nove conselheiros e cada um era conhecido por uma especialidade. Um destes sábios era David, conhecido pela sua perspicácia e sabedoria.

Um dia, um erudito veio à corte do imperador e confrontou David para responder às suas questões de modo a provar que era tão inteligente como as pessoas diziam que era.

Ele perguntou a David: "Prefere que lhe pergunte cem perguntas fáceis ou uma pergunta muito difícil?"

Tanto o imperador como David tinham tido um dia muito difícil e estavam impacientes para sairem.

David disse: "Faz-me uma pergunta difícil".

O homem perguntou então: "O que veio primeiro, a galinha ou o ovo?"

David respondeu: "A galinha".
De um modo triunfante, o erudito perguntou: "E como podes provar isso?"

Qual poderá ter sido a resposta de David?

10 comentários:

  1. Julgo que nesta resposta não interessa tanto quem veio mesmo primeiro.

    A ideia da resposta de David foi pegar na primeira opção que o erudito lhe deu, do genero:

    "Galinha ou ovo?": resposta, Galinha

    "Ovo ou galinha?": resposta, Ovo.

    Muito rebuscado? É que este problema parece-me muito manhoso :P

    ResponderEliminar
  2. Pois.. eu pensei no mm que o Paulo, mas acho que será muito simples. Pq a questão a seguir não encaixa bem ""Podes provar?"..pois!... =(

    ResponderEliminar
  3. O Sábio David disse:

    "Como podes provar?
    Bem, há muitas receitas!
    Para provar a galinha pode ser com amêndoas num chinês..."

    Vou continuar a pensar...

    ResponderEliminar
  4. "Podes provar?"

    Baseado no aspecto que a Sónia referiu...
    -G-alinha
    -o-vo

    O que vem primeiro?
    Alfabeticamente, a galinha... posso provar? Posso...

    a b c d e f g...o...z

    eh eh =D

    ResponderEliminar
  5. O sábio David disse:
    "Se o ovo desse origem a um galo, de onde é que surgiria então a galinha?"

    ResponderEliminar
  6. hmmm, não estão a ser muito perspicazes... :)

    ResponderEliminar
  7. O sábio respondeu: "só podes fazer UMA pergunta muito difícil."

    Acertei?

    bjs,
    fil

    ResponderEliminar
  8. Correcto!
    O acordo tinha sido responder a apenas UMA pergunta difícil. Portanto o David não precisou de responder à segunda pergunta.

    ResponderEliminar
  9. Eu quer-me cá parecer que esse sábio... era o advogado da corte!! LOLOL

    (como o cliente que pergunta ao advogado: "Sôtor posso fazer-lhe uma perguntinha? Claro que pode! E então qual é a segunda?... hehe)

    ResponderEliminar
  10. O David devia ter dito, eu nao posso provar que estou certo, mas tu tambem nao podes provar que estou errado, e como o Sabio aqui sou eu...

    ResponderEliminar